Missão, Visão, Metas e Diretrizes

A história da Companhia Industrial Cataguases sempre foi marcada por investimentos em ações sociais. Desde sua fundação, em 1936, a organização tem apoiado iniciativas que contribuam para um país melhor e uma sociedade mais justa. Em 1999, criou o Instituto Francisca de Souza Peixoto, instituição que responde pela política social da empresa. Suas ações são custeadas graças a doações mensais feitas pela Companhia Industrial Cataguases, que destina à entidade parte do que arrecada com a venda de seus resíduos industriais.

Missão

Realizar ações e projetos de caráter social, educacional e cultural dirigidos a toda a população, que possam constituir experiências bem sucedidas, assegurando direito à cidadania plena e à vida para as gerações presentes e futuras.

Visão

Ser reconhecida por todos como uma organização que alinha e orienta, reafirma e amplifica o compromisso histórico, humanista e social da Companhia Industrial Cataguases, uma empresa que busca resultados sociais claros para a melhoria da qualidade de vida.

Metas

Fazer do Instituto Francisca de Souza Peixoto um centro de excelência em gestão social. Colaborar, numa ação conjunta entre os diversos setores da sociedade, na perspectiva de tornar a cidade de Cataguases um pólo de referência em cultura, educação e desenvolvimento humano e social.

Diretrizes

O Instituto Francisca de Souza Peixoto atende mensalmente cerca de três mil pessoas, de crianças a idosos. A partir de 2004, a instituição assume novos desafios e estratégias para sua ação e sua gestão, assegurando seu alinhamento com o que existe de mais moderno em tecnologia social de organizações do Terceiro Setor, na perspectiva da transformação social e desenvolvimento sustentável de Cataguases e região.

As diretrizes Trabalho, Educação, Arte e Responsabilidade Social - T.E.A.R. - passam a ser a base orientadora para os novos projetos e iniciativas, relacionando cultura e educação com a difusão de conhecimento social, produtos e serviços, que promovam uma economia solidária e inclusiva, geradora de trabalho e renda, com a ocupação criativa para seus beneficiários diretos e indiretos. Mantendo sua rica experiência em projetos com outras faixas etárias, para esta nova fase o público estratégico e protagonista será formado pela juventude, entre 16 a 24 anos, sobretudo, mulheres jovens de Cataguases e região. O Instituto Francisca de Souza Peixoto pretende formar, sobretudo, cidadãos capazes e criativos, responsáveis pelo seu destino e de toda a sua comunidade.

 


Créditos


Instituto Francisca de Souza Peixoto
Praça Manoel Inácio Peixoto, 96 centro
Cataguases MG  CEP: 36770-073
CNPJ: 03.206.485/0001-62  TEL: (32) 3421-4941
Envie sua opinião

instituto@chica.com.br      Livro de Visitas