Saúde

"Às crianças,
aos pobres e a todos aqueles que sofrem na carne e na alma,
oferece sempre um sorriso de alegria.
Dá a eles não só o teu auxílio mas também o seu coração.
O amor torna tudo brilhante, agradável e vantajoso.
O amor é o vaso que contém alegria!"

Madre Tereza de Calcutá

 

Segundo a constituição, a promoção da saúde é um dos principais direitos do cidadão, um dever do Estado. Todo o cidadão deveria ter acesso a esse benefício, que teoricamente, garantiria seu bem-estar e consolidaria sua cidadania plena. Porém, as dificuldades econômicas, a má distribuição de renda gerada no mundo globalizado, a desinformação e a exclusão não permitem que parcelas da população tenham esse direito garantido.

O panorama é preocupante e precisa ser reavaliado, com a implantação de novas iniciativas que venham restituir ao cidadão esse benefício que lhe é garantido. É preciso unir esforços e criar saídas possíveis.

O Instituto Francisca de Souza Peixoto acerta o passo nessa direção. Mantém há alguns anos um grupo de palhaços, os Doutores Cura-cura, inspirados na experiência do médico americano Patch Adams, que realiza animadas visitas a hospitais, creches, asilos e escolas. O projeto Passo a passo utiliza a equoterapia como auxiliar ao desenvolvimento biopsicossocial dos pacientes. São iniciativas que visam garantir o bem-estar e a saúde, criando oportunidades e expectativas, trazendo vitórias e alegrias, e promovendo a inclusão social.

 

 

 

 

Instituto Francisca de Souza Peixoto
Praça Manoel Inácio Peixoto, 96 centro
Cataguases MG  CEP: 36770-073
CNPJ: 03.206.485/0001-62  TEL: (32) 3421-4941
Envie sua opinião

instituto@chica.com.br      Livro de Visitas